segunda-feira, 14 de novembro de 2011

***Um Morro Alto Demais***

(Mateus. 6:34) - Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações.


Minha esposa e eu gostamos de andar de patins.

Perto do final de uma das nossas rotas favoritas, há um morro muito alto.

Quando começamos a seguir aquela rota, tentei encorajar Sue, dizendo-lhe:

- Você está preparada para o morro?    Pouco antes de seguirmos nosso caminho até o topo.

Mas um dia, ela disse:

- Por favor, para de dizer isso.  Você faz com que pareça ser uma montanha enorme, e isso me desanima.

Para Sue era melhor enfrentar o morro pensando apenas em um "passo", em vez de um morro alto para subir.

A vida pode ser assim.

Se olharmos longe demais, os desafios podem parecer como a escalada do Monte Everest.

Podem parecer impossíveis de superar, se pensarmos que temos que estar "preparados para a montanha".

A Bíblia nos lembra que devemos enfrentar somente o hoje.

Não precisamos nos preocupar com as tarefas do amanhã.

(Mateus 6:34) - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Imagine Moisés pensando:

- Eu tenho que alimentar todas essas  pessoas e ninguém sabe por quanto tempo.

- Como vou conseguir toda essa comida?

Deus cuidou dessa montanha com maná – mas apenas o suficiente para cada dia.

(Êxodo 16:4) - Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.
        
Todo o morro na vida é demasiado alto, se pensarmos que precisamos escalá-lo de uma vez.

Mas nenhum monte é insuportável, se avançarmos um passo cada vez, com a ajuda de Deus.

Um Pensamento.

Deus está presente para dar-nos forças para cada morro que temos que escalar.

Leia.  (Êxodo 16:1-5).

Fonte.  J. David Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário