quinta-feira, 17 de novembro de 2011


***LIVRE-SE DOS ESPINHOS!***


(Miquéias 7:18) - Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.

(Miquéias 7:19) - Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.

Muitos de nós, cristãos, somos como a pequena menina que começou a brigar com uma amiga.

Sua mãe, que ouviu quando discutiam, chamou a filha e lhe disse que estava errada e que necessitava pedir perdão a Deus.

Então, a menina se ajoelhou para orar e, humildemente, pediu:   - Ó Deus, por
favor me perdoe por ficar brava e discutir com Raquel.

Mas, sua atitude permanecia errada, e, continuando a orar falou:  - E faça Raquel vir a mim e pedir meu perdão.

Ó Senhor, não lhe dê descanso até que não aguente mais e venha me pedir
que a perdoe!

Como essa atitude tem sido real em nossas vidas!

Estamos sempre certos!

Os outros estão sempre errados!

Eu tenho o direito de... Não me darei por satisfeito até que... Eu me
vingarei... E assim por diante.

A razão é sempre nossa, mesmo que saibamos que isso não é verdade.

Às vezes também dizemos: "Eu perdoo... mas, não esqueço!

E que tipo de perdão é esse?

Um perdão que guarda mágoas não é perdão.

Um perdão que esconde ressentimentos nas gavetas do coração não é perdão.

Um perdão que a todo tempo é lembrado não é perdão.

Um perdão que só existe da boca para fora nunca foi e nunca será perdão.

O perdão verdadeiro é como o do nosso Senhor.

Ele perdoa e esconde o que foi perdoado nas profundezas do mar.

Ele jamais se lembrará dos nossos erros confessados e arrependidos.

Serão como se nunca houvessem existido.

Quando conservamos atitudes pretensamente perdoadas, não experimentamos a cura das feridas, não desfrutamos da alegria de livrarmo-nos delas, não nos regozijamos com a vida abundante que Cristo veio nos trazer.

As pessoas a quem perdoamos se sentem livres e felizes e nós nos mantemos
aprisionados a uma angústia interminável.

Se você quer voltar a sorrir e cantar... Livre-se imediatamente de todos os espinhos que ainda estão ferindo sua alma.

PERDOE... E ESQUEÇA!
FRATERNALMENTE EM CRISTO
JOSÉ CARLOS MARTINGHI
(SOLRAC†) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário