sexta-feira, 17 de maio de 2013

***Quando Estaremos Satisfeitos?***
(Provérbios. 27: 20.... assim os olhos do homem nunca se satisfazem.

Um dia, em Springfield, um vizinho de Lincoln dirigiu-se à porta de sua casa, atraído pelo choro de crianças.

Ele viu Lincoln passando, juntamente com seus dois filhos, que choravam copiosamente.

- Que houve com os meninos?    Perguntou o homem.

- O mesmo problema do mundo inteiro!   Respondeu Lincoln.  

- Eu tenho três nozes e cada menino quer Duas.

Por que será que nunca estamos satisfeitos com o que temos?

Por que sempre queremos mais?

Por que não somos felizes com o que Deus nos dá?

Se tivermos uma casa, queremos uma maior, mais bonita e, quase sempre, que seja melhor do que a de nossos amigos.

Se tivermos um carro, sofremos e nos angustiamos até poder comprar um mais novo, mais moderno.

E isso se aplica também a roupas, eletrônicos, e tudo o mais que o mundo oferece.

Em geral, esquecemos-nos de dizer:

- Obrigado, Senhor, porque tenho tudo de que necessito.

- Obrigado, meu Deus, pelas bênçãos que me tens dado.

- Obrigado, Jesus, pelo teu amor.

- Obrigado, Jesus, por estar sempre ao meu lado, por cuidar de mim e de minha casa.

Quando aprendemos a estar satisfeitos com o que temos, somos mais felizes e desfrutamos da paz verdadeira que Deus nos dá.

Quando a insatisfação toma conta de nossos corações, murmuramos por qualquer coisa, perdemos as oportunidades de sorrir, fechamos as portas para a felicidade.

Deus tem nos dado muitas bênçãos e nós devemos estar satisfeitos por poder desfrutar de todas elas.

Ele tem cuidado de nossas vidas e nós precisamos mostrar-Lhe gratidão por isso.

Ele nos salvou da perdição, nos mostrou um novo caminho, preparou uma morada eterna nos Céus e tudo isso é motivo para encher nossos corações de júbilo e satisfação.

Eu estou muito satisfeito com o meu Senhor.

E VOCÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário