domingo, 19 de maio de 2013

***Ensinando O Caminho Aos Nossos Queridos***
(Salmos. 32:8) - Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.
- Pastor, converse com meu filho sobre bebida; falou um dos membros da igreja.

- Ele voltou para casa ontem à noite e caiu esparramado no chão, muito bêbado para levantar-se.

- Sua mãe chorou o resto da noite e tem estado chorando até agora.

- Por que você mesmo não conversa com seu filho e tenta persuadi-lo a deixar a bebida? Questionou o pastor.
- Pastor, eu não posso conversar com meu filho porque sou culpado por ele ser um bêbado.

- Eu queria ajudá-lo a tornar-se um homem de verdade e lhe dei a primeira garrafa de bebida.

- Jamais pensei que um dia se tornaria um bêbado.
- Por favor, fale com meu filho.

- Eu não posso conversar com ele.
Perguntas:

Que futuro desejamos  para nossos filhos?

Em que temos contribuído para que isso se torne realidade?

Que prioridade  temos dado a eles em cada dia de nossas vidas?

Muitas vezes amargamos momentos difíceis por causa de nossos filhos amados e, com pesar, chegamos a conclusão de que, em grande parte, fomos responsáveis pelo que estão passando.

Deus nos deu a responsabilidade de cuidar deles, de ajudá-los a vencer os obstáculos, de estender-lhes a mão sempre que necessário e possível.

Nós os amamos e não devemos medir esforços para que se tornem vitoriosos e felizes.

Queremos que nossos filhos tenham um futuro abençoado.
Quando eles crescem percebendo amor e compreensão no lar.

Quando encontra em nós disposição para ouvi-los em suas inquietudes e tempo para dedicar a eles.

Quando, em todos os momentos -- mesmo os de lutas e crises -- não nos veem murmurando pelos cantos e maldizendo a tudo e a todos.

Quando, mesmo nas noites mais escuras, percebem que há uma luz intensa brilhando em casa, então poderemos ter a certeza de que nossos filhos se tornarão "homens e mulheres de verdade".

Eles terão a grande bênção do Senhor e, assim como havia em seus pais, haverá luz, também neles, para iluminar seus novos caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário