domingo, 20 de maio de 2012

***Devolvidas Em Melhor Estado***

(Salmos. 42:1) - Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!
Sócrates tinha um empregado, de confiança, que ao ver outras pessoas dando presentes ao seu mestre, veio a ele, certo dia, e falou:
- Eu gostaria de lhe dar presentes como outros o fazem, mas, nada tenho a lhe oferecer.
- Quero, então, dar-lhe minha própria vida.
Vendo que a oferta de seu empregado era séria, Sócrates lhe disse:  - Eu aceito sua
oferta.

Depois, começou a promover-lhe até colocá-lo como líder de todos os outros empregados.
Então, chamando-o à sua presença, falou:  - Eu agora lhe devolvo a sua vida, bem
melhor do que a recebi.

Até que ponto  temos nos colocado à disposição do Senhor?

Temos Lhe confiado à vida ou  apenas uma parte dela?
Temos Lhe dado o melhor ou  apenas sobras de nosso tempo?

Muitas vezes nos questionamos sobre bênçãos não recebidas.

A demora não será, talvez, pelo fato do Senhor querer, ainda, nos ensinar alguma coisa?
Não estará faltando algo em nosso relacionamento com Ele?
A bênção sempre está disponível, mas, Deus deseja que nós a recebamos e sejamos
verdadeiramente felizes quando isso acontecer.

Como é maravilhoso podermos ouvir do Senhor Jesus o comentário: "Servo bom e fiel"!

Como é gratificante ouvir de outras pessoas: "Vejo em seu rosto um brilho especial que
mostra que você serve a Deus".

Como seria estimulante se tivéssemos a certeza de que todos os nossos passos e que
todas as palavras que proferimos, engrandecessem o nome do nosso Salvador.

Haveria muito mais refrigério em nossos corações e uma motivação muito maior em tudo que fazemos.

Deus dá presentes e riquezas espirituais a todos que se oferecem, com sinceridade, a Ele.

Bom seria se fosse real, em nossas vidas, o que cantamos em um velho hino:
A minha vida eu entrego a Deus; pois o Seu Filho Ele entregou por mim.
Não importa onde for, seguirei meu Senhor; sobre terra ou mar, onde Deus mandar, irei."
FRATERNALMENTE EM CRISTO
JOSÉ CARLOS MARTINGHI
(SOLRAC†) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário