quinta-feira, 6 de outubro de 2011

***O QUE É TEMPO?***



(Oséias. 10: 12) - ... porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.
O que é tempo?

Quem facilmente e brevemente pode explicá-lo?

Quem pode compreendê-lo, até em pensamento, para expressá-lo em uma palavra?

O que nós discutimos mais familiarmente e conscientemente em conversação do que o tempo?

Seguramente, nós entenderemos quando conversarmos  sobre ele, e também o entenderemos quando ouvirmos outros conversarem sobre ele.

O que, então, é tempo?

Se ninguém me perguntar, eu sei; se eu quiser explicar a alguém que me
perguntar, eu não sei.       (Augustine - Confissões)

O jogo de palavras do autor de nossa ilustração pode até nos confundir, porém, de uma coisa estamos seguros:   É tempo de buscar a Deus!

É tempo de buscar e viver o amor do Senhor.

É tempo de esquecer as coisas que para trás ficam.

É tempo de seguir em frente, com confiança, em busca de nossos sonhos e
objetivos.

É tempo de abrir o coração para o Salvador e Senhor Jesus Cristo.

É tempo de não perder tempo, de aproveitar o tempo para sorrir, para cantar, para dançar de felicidade.

É tempo de estender a mão, de esquecer as mágoas, de responder ao
chamado de Deus com um brado de regozijo -- Eis-me aqui!

É tempo de acreditar mais e duvidar menos, é tempo de, mesmo sob tempestades de problemas, aguardar com fé o brilho do sol das bênçãos celestiais.

É tempo de acender a luz do nosso testemunho e não simplesmente esperar por um clarão no fim do túnel.

É tempo de subir montanhas na esperança de encontrar a campina de nossa felicidade.

Como explicar o tempo?

Não importa...

Eu quero viver o tempo que Deus me concedeu, para ser uma bênção, para cantar e ser muito feliz.

FRATERNALMENTE EM CRISTO
JOSÉ CARLOS MARTINGHI
(SOLRAC†) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário