quinta-feira, 18 de outubro de 2012

***Verdadeiro Ou Só Para Ser Notado?***

(Gálatas 2: 20) - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a
na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a sin
mesmo por mim
Muito se fala sobre avivamento ou renovação espiritual, mas, um coração renovado é aquele que se submete ao senhorio de Cristo.
 Uma mera mudança emocional, um momento de excitação religiosa, não é avivamento.
 Quando os cristãos estiverem convencidos de sua rebeldia contra os ensinos de Cristo em suas vidas, confessarem seus pecados, renunciarem aos seus interesses pessoais, tomarem sua cruz e deixarem Jesus ter a primeira e última palavra em tudo, isto será avivamento, seja qual for o nome que você dê a isto.
Um coração avivado é aquele que tem prazer em servir ao Senhor, que se oferece para fazer a vontade de Deus sem se importar com aplausos e reconhecimento, que não busca notoriedade (Status), que não procura ser notado e sim glorificar o nome de Jesus.
Passar longos momentos de joelhos, chorar durante as orações, levantar as mãos durante o período de louvor, gritar bem alto "Glória a Deus", ou "Aleluia" durante as mensagens, podem ser atitudes momentâneas de emoção e não garante um verdadeiro avivamento.
 A renovação do coração vai muito mais longe e exige um compromisso de dedicação integral à causa do Senhor.
Um coração avivado sempre está pronto a dizer "EIS-ME AQUI", sempre pensa mais em Deus do que em si mesmo, sempre esconde o próprio merecimento para que os méritos de Cristo sejam vistos por todos em sua vida.
Ser avivado é ter prazer em orar e falar com o Senhor.
 Ser avivado é buscar na Palavra de Deus os rumos de sua vida.
Ser avivado é se esforçar em buscar os perdidos, por saber que uma alma vale mais que o mundo inteiro.
 Ser avivado é amar ao Senhor de todo o coração e também ao próximo, como o Senhor ensinou.
 Ser avivado é poder dizer: "NÃO VIVO EU, CRISTO VIVE EM MIM".
O Seu Avivamento é apenas para que os irmãos o notem ou para que Cristo seja engrandecido?

JOSÉ CARLOS MARTINGHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário