quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vitoria:
Vitória é uma palavra das mais agradáveis de nosso vocabulário; vitória é o que todas as pessoas desejam. Mas é necessário que nos conscientizemos que não existem vitórias sem as lutas; e por isso somos desafiados a lutar todos os dias de nossa vida, lutar e vencer.
Nossa luta é contra as circunstâncias da vida, e algumas se nos apresentam como verdadeiros gigantes; às vezes olhamos e trememos, achamos que é demais para nós, que é insuportável, e queremos esmorecer.
A palavra de ordem é: Vá em frente, pois a vitória é certa…
=> Na vida de Davi, a melhor fase foi a juventude. Ele foi um jovem temente a Deus, em tudo procurou obedecê-lo sendo submisso à sua vontade.
=> Teve grandes lutas em sua vida, enfrentou dificuldades terríveis. Uma de suas batalhas foi contra o gigante Golias, diante do qual todos tremiam ao ouvir sua voz desafiadora. Até mesmo os soldados mais experientes não tiveram coragem de enfrentá-lo.
=> Como Davi, nós precisamos aprender a lição,precisamos vencer o inimigo que se nos opõe, lembrando que, quanto maior for a luta, maior será a vitória, e que não há impossíveis para o Senhor. Mas para que a vitória seja certa, alguns elementos são necessários. Eles fizeram parte da vida de Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário