domingo, 24 de junho de 2012


Generosidade, o fundamento da prosperidade!!
A generosidade é o caminho da prosperidade. Quando abrimos o coração e as mãos para socorrer os aflitos, Deus abre sobre nós as janelas dos céus. A generosidade e não a usura é a fonte da verdadeira prosperidade. Vejamos três aspectos da generosidade cristã:
Em primeiro lugar;
A generosidade é uma semeadura que produz farta colheita. A Palavra de Deus diz: "A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á pura perda" (Pv 11.24). Na economia de Deus, você tem o que dá e perde o que retém. O dinheiro é como uma semente, só se multiplica quando é semeado. A semente que se multiplica não é a que comemos nem a que guardamos, mas a que semeamos. A semeadura generosa terá uma colheita farta, pois quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais. É o próprio Deus quem multiplica a nossa semente e faz prosperar a nossa sementeira, quando abrimos a mão para abençoar. Mãos abertas produzem bolsos cheios. O contrário, também, é verdadeiro. Ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á pura perda. Vasa entre os dedos. É como receber salário e colocá-lo num saco furado. Aqueles que acumulam com avareza o que poderia socorrer o aflito, descobre que esse dinheiro acumulado não pode lhes dar felicidade nem segurança. Aqueles que ajuntaram fortunas e viveram no fausto e no luxo, deixando à míngua o próximo à sua porta, descobrem que, quando a morte chegar, não poderão levar sequer um centavo. Não há caminhão de mudança em enterro nem gaveta em caixão. Mas aquilo que você dá com generosidade, é como uma semente bendita que se multiplica e alimenta a milhares.
Em segundo lugar;
A generosidade é uma dádiva que produz prosperidade. A Palavra de Deus é clara em afirmar: "A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado" (Pv 11.25). A prosperidade não é resultado da usura, mas da generosidade. A avareza é a mãe da pobreza, mas a generosidade é a genetriz da prosperidade. Aqueles cujos corações foram abertos por Deus, têm mãos e bolsos abertos para socorrer os necessitados. Jesus Cristo disse que mais bem-aventurado é dar do que receber. A contribuição não é um favor que fazemos às pessoas, mas uma graça que recebemos de Deus. Quando abrimos a mão para ofertar estamos investindo em nós mesmos e semeando em nosso próprio campo. Quem dá ao pobre empresta a Deus e ele jamais fica em débito com ninguém. Deus multiplica a sementeira daquele que semeia na vida dos seus irmãos. Quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Quando damos a beber a quem tem sede, dessedentamos a nós mesmos. O bem que fazemos aos outros, retorna para nós em dobro.
Em terceiro lugar;
a generosidade é um empréstimo a Deus, que a ninguém fica devendo. A Palavra de Deus é enfática: "Quem se compadece do pobre ao Senhor empresta, e este lhe paga o seu benefício" (Pv 19.17). Deus sempre demonstra um cuidado especial aos pobres. Deus, porém, faz tanto o rico quanto o pobre. Se o pobre é um mistério divino, o rico tem um ministério divino. O rico não deve acumular sua riqueza com avareza, mas distribui-la com generosidade. Deve ser rico de boas obras e ter consciência de que, o que recebe de Deus com abundância, deve ser compartilhado com generosidade. Isso é como emprestar a Deus, pois Deus é o fiador do pobre. Deus nunca fica em dívida com ninguém. Ele não dá calote. Sua justiça é perfeita e sua misericórdia não tem fim. Ele é a fonte de todo o bem. Tudo o que temos e somos vem de Deus. Riquezas e glórias vêm das suas mãos. É ele quem multiplica a nossa sementeira para continuarmos semeando na vida do nosso próximo. É ele quem nos faz prosperar como fruto da generosidade. É ele quem nos paga em dobro tudo quanto ofertamos ao pobre.
Rev. Hernandes Dias Lopes
Adversidade - fardo ou ponte?
Referencia: II Coríntios 12:7-10
Introdução:
A adversidade atinge a todos mais cedo ou mais tarde. Alguns crentes se desintegram sob a pressão dos tempos difíceis. Tornam-se tão amargos e ressentidos em relação a Deus que se afastam do proposito em suas vidas. Podem até recorrer a comportamentos de dependência, na tentativa de escapar da dor. Outros enfrentam desafios semelhantes, mas tem uma reação totalmente diferente. Em vez de enfraquecê-los, a provação torna-os mais forte porque eles aprendem a depender mais plenamente no poder do Espírito Santo. A adversidade pode ser um fardo esmagador ou uma ponte para um relacionamento mais profundo com Deus.
I. Um fardo ou uma ponte?
A. Podemos ver os tempos difíceis como um fardo ou como uma ponte.
1. O fardo, espiritualmente falando, é um peso que pesa sobre nós. Podemos nos sentir cansados ou desanimados, sem alegria e paz.
2. Uma ponte, em contraste, é uma forma de superar a dificuldade e desenvolver um relacionamento mais profundo, mais íntimo com Deus.
B. Dois versos são a base da ponte a uma maior intimidade com o Senhor.
1. Salmo 103:19: "O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo"
2. Romanos 8:28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que são chamados por seu decreto"

terça-feira, 19 de junho de 2012

Em entrevista à CNT, pastor Silas Malafaia afirma que “a Bíblia é um livro de prosperidade” e desafia Jean Wyllys a provar acusações. Assista na íntegra

O pastor Silas Malafaia concedeu entrevista ao programa Jogo do Poder, do canal CNT e falou sobre os diversos assuntos com os quais tem se envolvido publicamente.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Silas falou sobre as mudanças comportamentais da sociedade e a influência do crescimento da parcela da sociedade que se declara evangélica, e relacionou em parte o crescimento econômico e social do país ao aumento do percentual de evangélicos na sociedade.
Falando sobre teologia da prosperidade, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que esse assunto se divide em duas partes: “A Bíblia é um livro de prosperidade, não só material, financeira. Na Bíblia, prosperidade tem a ver com bem estar, alegria, paz, relacionamento com Deus, finanças. É um conjunto”, pontuou, e emendou afirmando que isso é diferente da pregação que enfatiza o enriquecimento: “O besteirol da teologia da prosperidade afirma que se você não é rico, você não tem fé”.
O líder da ADVEC disse que os princípios dos evangélicos são os princípios da Bíblia, e disse que a proposta é oferecer melhorias à sociedade: “Queremos levar uma mensagem que transforma a vida do homem para melhor”, frisou Malafaia.
Sobre o debate em torno do PL 122, Malafaia classifica o projeto como “lixo”, e diz se tratar de uma estratégia de setores organizados do movimento gay para buscar privilégios e “mamar” verbas públicas.
Em resposta ao deputado federal e ativista gay Jean Wyllys, que o criticou em entrevista ao mesmo programa uma semana antes e pediu a abertura das contas das entidades geridas por Silas Malafaia, o pastor o desafiou o ex-BBB a colocar suas denúncias “no papel e assinar”, para que “os desembargadores e integrantes do Ministério Público” que são membros de sua igreja, possam abrir investigação.
Próximo ao fim do programa, Silas Malafaia ressaltou suas diferenças com a liderança da Igreja Universal do Reino de Deus e classificou o apóstolo Valdemiro Santiago de antiético, por sua postura, ao oferecer “150% a mais” do que ele pagava à Band pelos horários da madrugada.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Deus sempre ouve.
- Quantas pessoas, diariamente, tem a sensação de não serem compreendidas; falam com outros, conversam, muitas vezes abrem seus segredos, mas ficam com a sensação de que não foram realmente ouvidas, compreendidas.
 - Muitos tem essa mesma sensação em relação a Deus; oram, buscam ao Senhor mas não tem certeza de que foram ouvidos e compreendidos.
- Tenho ouvido muitas vezes a expressão:parece que minhas orações não passam do teto; ou, minhas orações não rompem o céu.
- Já vimos que devemos buscar ao Senhor de todo o coração (Jr.29:13 e Salmos 91:14-15).
- Também vimos que quando o buscamos devemos fazê-lo com fé, crendo que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. (Hb.11:6 - Galardoador significa aquele que dá presentes, prêmios).

***Precisamos saber:
1) Deus sempre ouve.
- O Salmo 139:4 diz que antes que eu pronuncie a palavra, Deus já a conhece.
- Deus ouve o que você fala mesmo que não seja com Ele. Ele sabe tudo.
- Mesmo que você não sinta ou perceba, Deus sempre está ouvindo o que você fala.

2) Deus responde.
 - I Pedro 5:7 fala que Deus cuida de nós, por isso podemos lançar sobre Ele a nossa ansiedade.
- Quando confiamos Nele para o buscar e aguardar a resposta, Ele responde.
- Muitos desconfiam e não conseguem aguardar a orientação e, por isso, não obtém respostas.


Vitoria:
Vitória é uma palavra das mais agradáveis de nosso vocabulário; vitória é o que todas as pessoas desejam. Mas é necessário que nos conscientizemos que não existem vitórias sem as lutas; e por isso somos desafiados a lutar todos os dias de nossa vida, lutar e vencer.
Nossa luta é contra as circunstâncias da vida, e algumas se nos apresentam como verdadeiros gigantes; às vezes olhamos e trememos, achamos que é demais para nós, que é insuportável, e queremos esmorecer.
A palavra de ordem é: Vá em frente, pois a vitória é certa…
=> Na vida de Davi, a melhor fase foi a juventude. Ele foi um jovem temente a Deus, em tudo procurou obedecê-lo sendo submisso à sua vontade.
=> Teve grandes lutas em sua vida, enfrentou dificuldades terríveis. Uma de suas batalhas foi contra o gigante Golias, diante do qual todos tremiam ao ouvir sua voz desafiadora. Até mesmo os soldados mais experientes não tiveram coragem de enfrentá-lo.
=> Como Davi, nós precisamos aprender a lição,precisamos vencer o inimigo que se nos opõe, lembrando que, quanto maior for a luta, maior será a vitória, e que não há impossíveis para o Senhor. Mas para que a vitória seja certa, alguns elementos são necessários. Eles fizeram parte da vida de Davi.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Emerson Menegasse e família. Missionários no Nepal. Trabalho com famílias carentes e implantação de igrejas.
MISSIONARIO EMERSON MENEGASSE
MINISTRANDO SOBRE MISSÕES E O CHAMADO DE DEUS
PARA SUA VIDA E SUA FAMÍLIA NO NEPAL
DOMINGO, 10 DE JUNHO, AS 18.00 HS
JARDIM DE ORAÇÃO - SEDE
AVENIDA NOVA CUMBICA, 789
GUARULHOS - SP

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ROMPENDO AS MALDIÇÕES DE SUA VIDA


VENHA RECEBER A RESPOSTA DE DEUS PARA SUAVIDA!
DIA 07 DE JUNHO, A PARTIR DAS 12.00 HS
ESTAREMOS ORANDO PARA QUE DEUS QUEBRE
AS MALDIÇÕES DE SUA VIDA!