PALAVRAS QUE ALIMENTAM
"Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração" (Jer. 15:16)
Num diálogo com o professor, um aluno declarou-se incapaz de guardar os ensinamentos que ouvia. As lições, depois de poucos dias, eram por ele completamente esquecidas. Então, o professor lhe perguntou: “Quando está tomando sopa, você se esquece de levar a colher a boca?” O aluno replicou: “Não, porque não posso viver sem comer.” O mestre, com muita sabedoria, replicou: “Você também não pode viver sem instrução.”
Muitos teimam em desenvolver uma vida cristã sem contato diário com a Palavra de Deus. Contentam-se com migalhas nos fins de semana. O resultado é desnutrição espiritual. Sem a armadura de Deus, não podem prevalecer “contra as ciladas do diabo”. Efés. 6:11. A batalha cristã não é uma guerra de brinquedo, mas uma luta “contra os principados e potestades, contra os dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efés. 6:12.
Meditando no segredo da vitória de Jesus (na Sua provação no deserto): Seu espírito estava bem alimentado, embora o corpo estivesse enfraquecido. No momento mais difícil, o inimigo apareceu para tirar proveito. Seu apelo estava carregado de malícia, sedução e fantasia. Cristo, porém, não Se deixou iludir. Com a alma fortalecida pelo pão do Céu, respondeu: “Está Escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” Mat. 4:4.
Muitas vezes o seguidor de Cristo é colocado em situação em que não lhe é possível servir a Deus e continuar seus empreendimentos mundanos. Talvez pareça que a obediência a qualquer claro reclamo da parte de Deus o privará dos meios de subsistência. Satanás quer fazê-lo crer que deve sacrificar as convicções de sua consciência. Mas a única coisa no mundo em que podemos repousar é na Palavra de Deus.
Viver sem comer é tão impossível como viver sem respirar. Do mesmo modo, não podemos vencer as artimanhas do maligno sem o poder da Palavra de Deus, Sem o pão do Céu, não há soldados espirituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário