domingo, 29 de maio de 2011

Bom é render graças ao Senhor!!!

Salmos:92.01

Deus se alegra quando agradecemos pelas bençãos recebidas... Quantas vezes temos sidos ingratos e ate mesmo esquecemos de agradecer ao nosso Senhor pelas Bençãos mais simples que recebemos...........Mas, este salmo nos leva a conscientizar não somente agradecer, mas cantar louvores ao nome do Deus Trino!!!
Dar graças, é como um sacrificio de louvor a Deus.
Agradecer é mais agradavel ao Senhor do que sacrificar.
Quando agradecemos, estamos glorificando o seu Nome, e tambem, edificando a Fé do nosso irmão. 
Portanto, pense, voce esta agradecendo ao Senhor por tudo que Ele tem feito por voce?
E de que forma voce o agradece?
 Será que quando voce agradece as pessoas que estão a sua volta sentem a sua gratidão?
Temos que agradecer e tambem louvar ao Senhor, de uma maneira especial, do fundo de nosso coração, porque Deus conhece e sonda nossos pensamentos....podemos demonstrar ao homem que estamos agradecidos pelas bençãos, pois o homem não ve o nosso coração, mas o Senhor que ve e esquadrinha nossos pensamentos, sabe perfeitamente, se a nossa gratidão é verdadeira ou não.
Deus quer que o sirvamos com o coração íntegro (Dt 11.13; Js 22.5; 1 Sm 12.24; 1 Cr 28.9); que o busquemos (Dt 4.29; Sl 119.2); que o amemos (Dt 6.5; 30.6); que o louvemos (Sl 9.1); que o invoquemos (Sl 119.145), de todo o coração. Porque Deus não olha para o exterior, mas para o coração do homem (1 Sm 16.7). É do coração que procedem as saídas da vida (Pv 4.23).
A Bíblia diz que Deus sonda e esquadrinha o coração e a mente (os pensamentos) - Sl 7.9; 26.2.
Deus pesa e prova o coração e os rins (Pv 24.12; Sl 7.9; 26.2; 1 Cr 29.17). Não no sentido físico, mas no emocional. Rins e coração são os órgãos vitais do corpo humano, e a soma dos desníveis emocionais, alteram os seus funcionamentos e conduzem à morte.
Quando a Bíblia emprega qualquer dessas expressões, está falando do homem interior, da alma, dos afetos, dos pensamentos, dos sentimentos, dos desejos, das emoções, que são os responsáveis pelas decisões e atitudes do homem para consigo mesmo e para com o seu próximo, e que os levam a cometer justiça ou injustiça, que é pecado. 
Pense neste salmo, e procure realmente, agradecer ao teu Deus com sinceridade e profundidade!!!

Pastora Elza.........


Um comentário: