quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

***PROVOCANDO ONDAS***
(Efésios. 3: 12) - No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
Eu ouvi que, se a neblina impede que o marinheiro de um barco pequeno veja a boia que marca seu percurso, ele gira rapidamente seu barco em pequenos círculos sabendo que as ondas que ele provoca balançará a boia que estiver mais próxima.

Então ele para, escuta e repete o procedimento até ouvir o tilintar da boia.

Provocando ondas, ele encontra o seu percurso.

Muitas vezes o ato de "PROVOCAR ONDAS" implica em correr riscos.

O barco que permanece no porto nunca enfrenta perigos, mas, também nunca chega a lugar algum. (The Christophers)

Em nossa caminhada neste mundo, é possível que tenhamos de "provocar ondas" para atingir algum objetivo.

Nesse ato de "provocar ondas", podemos enfrentar perigos, podemos contentar e desagradar pessoas podem alcançar admiração ou críticas.

Temos de estar preparados para tudo e, com perseverança e determinação, confiar que seremos vencedores.

Há pessoas que prefere não se arriscar, que se acomodam em sua insegurança, que se omitem quando alguma coisa depende de ousadia e coragem.

Não experimentam decepções, mas, ao mesmo tempo, não saboreiam momentos de conquistas e vitórias.

A nossa vida não pode ficar limitada à covardia.

Já houve quem dissesse que o medo de perder impede que uma pessoa vença.

Somos filhos de Deus e o Senhor nos conclamou a ter coragem e crer que Ele estaria ao nosso lado nas lutas e batalhas.

Se tivermos sonhos, lutemos bravamente por eles.

Se quisermos chegar a algum lugar, sigamos em frente e contemos
com a direção de Deus.

Se temermos a neblina que nos obstrui a visão da boia da vitória, façamos o barco de nossa vida girar até atingirmos nossos propósitos.

Só não podemos ficar inertes, conformados, sem fé e esperança, ignorando que o nosso Deus é poderoso para cumprir Suas promessas e nos conduzir em segurança.

Você está pronto a, se necessário, provocar ondas ou prefere ficar parado no porto da desilusão?

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ainda posso tocar o coração do Rei
Salmo 32
Enquanto me calei ,envelheceram os meus ossos  pelo meu bramido o dia todo( Bramido=grito ou som forte)
Davi não confessou o seu pecado, se calou perante Deus, seus ossos envelheciam e ele gritava todo o dia.
pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim
A mão de Deus o incomodava a clamar e confessar seu pecado, até seu vigor se esgotou, como em tempo de se. Pois quando estamos em pecado nada acontece, tudo parece dar errado, até suas forças, tua fé vão se esgotando de vc, mas a palavra diz: Quando penso que estou forte, sou fraco, quando penso que estou fraco, sou forte...
Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri...
Davi sabia que o que estava passando era devido ao seu erro, tudo o que fazemos tem consequências, tanto boas como ruins, a única certeza é que vc recebera o seu pagamento em vida ou em morte.
Davi sabia que só alcançando o perdão de Deus ele poderia ter sua vida restaurada"disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu, Senhor, perdoaste a culpa do meu pecado."
Somente sendo fiel a Deus, orando buscando seu perdão ele estaria protegido"Pelo que todo aquele que é fiel orará a ti a tempo de te poder achar."
Buscai a Deus enquanto se pode achar, enquanto a vida, pois na morte não há lembrança da vida, hoje é o momento de buscar a Deus e ser fiel a Ele
Tu és o lugar em que me escondo
A palavra diz que Deus não habita com o pecado, pois Ele é santo, como poderemos nos esconder em Deus estando nós em pecado? Ele te guarda das muitas águas, da angustia, da tormenta, da aflição e ainda te cercas"com alegres cantos de livramento,então na luta louve.
Eu te instruirei e te ensinarei o caminho que deves seguir; eu te guiarei com os meus olhos.
Quando há uma verdadeira conversão nós não tornamos a ser como antes, não falamos mai palavras torpes, não agimos mais como o mundo, não nos vestimos mais como o mundo sensual, não andamos mais nos caminhos errado, porque Deus o todo poderoso te ensinara o caminho que deves seguir, e diz que continuará te guiando com os seus olhos, estará te protegendo 24 horas por dia"Ele não pestaneja, não pisca", mas só para os fieis
Não sejais como o cavalo ou mula, que não tem entendimento.
Até quando serás uma pessoa sem entendimento, pensando que consegue fazer tudo por si só, sejais sábios e se renda a Deus, não seja como o cavalo que precisa de cabresto e freio, caso contrario não se sujeita a ti. Hoje Deus por amor te da a oportunidade de converter dos seus caminhos, pois "muitas são as dores do ímpio, mas o constante amor do Senhor protegerá aquele que nele confia", que se sujeitam a Deus e confia os teus caminhos a             ELE.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

(Isaias. 60: 1) - Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória
do SENHOR vai nascendo sobre ti.
Se um homem possui alguma grandeza em si mesmo, vem para iluminar -- não em uma hora de brilho especial, mas em todos os momentos de seu trabalho diário. (Berilo Markham)
Quando o Senhor entra em nossos corações, transformando nossos pensamentos, palavras e atitudes, tornamo-nos diferentes, agradáveis, amorosos, fiéis, espirituais.
Deixamos para trás a velha natureza carnal, pecadora, avessa às coisas de Deus, e começamos a caminhar na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Podemos dizer que existe uma grandeza especial em nós – A presença do Senhor -- E é necessário que a nossa vida brilhe, não apenas em horas especiais, como as reuniões no templo, nos finais de semana, mas em todos os momentos, em todos os dias, em todas as circunstâncias e situações.
A grandeza de Jesus, em nós, faz nosso rosto brilhar em casa, no trabalho, na Universidade, na feira e nas conversas com amigos na esquina.
 Não é a ocasião que nos faz resplandecer a alegria da salvação, mas o fato de agora termos o Senhor habitando em nossos corações.
 O brilho não é nosso, mas dEle!
 A honra não é nossa, mas dEle!
 A glória não é nossa, mas dEle!
Muitas vezes nos esforçamos para "brilhar" em certos lugares, tentando mostrar que somos merecedores de aplausos e congratulações.
 É um brilho falso, passageiro, enganador.
O brilho de Cristo é natural, contagiante, transformador.
Deixemos que a glória do Senhor seja vista em nossas vidas.
 Deixemos que Seu brilho ilumine os ambientes.
 Deixemos que o Senhor nos use como instrumentos de louvor e engrandecimento de Seu nome.