quinta-feira, 27 de junho de 2013

***Teria Sido Pura Sorte?***


(Salmos. 121: 7-8) - O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Era comum toda a quarta-feira à noite, os membros do coral irem à igreja para o ensaio semanal.

Eles sempre chegavam cedo, bem antes do horário marcado para o início, às 19:30 horas.

Porém, certa noite, no dia 1 de março de 1950, um por um, dois por dois, todos eles tiveram uma justificativa para chegarem tarde.

Marilyn, a pianista da igreja, tirou um cochilo depois do jantar e dormiu demais.
Ela e a mãe se atrasaram.

Uma jovem, estudante do segundo ano do segundo grau, estava tendo problemas com sua lição.
Isso a atrasou também.

Um casal teve problemas com o carro cujo motor não funcionava.

Eles e as pessoas que iriam com eles, se atrasaram.

Todos os dezoito membros do coral, inclusive o pastor e sua esposa se atrasaram.

E todos tinham boas desculpas.

O ensaio deveria começar às 19:30 horas, mas ninguém estava presente no local reservado para o coral.

Isto nunca havia acontecido antes.

Agora, vamos ao resto da história.

Naquela noite, a única noite em toda a história da igreja em que o coral não estava presente no horário marcado, houve um vazamento de gás no porão da Igreja Batista do Oeste.

No exato momento em que o coral começaria a ensaiar, o contato do gás com a caldeira de aquecimento da igreja causou uma grande explosão e todo o prédio desabou.

Teria sido uma grande sorte ninguém estar ferido ou morrido?

Teria sido apenas sorte todos terem se atrasado?

Talvez muitos tenham dito isso, mas nós, cristãos, sabemos que não foi sorte.

Deus estava guardando os Seus filhos da Igreja Batista do Oeste naquela noite. O texto de nossa história já fala por si mesmo.

Ele nos mostra a grande bênção que experimenta aquele que se coloca na presença do Senhor e confia na Sua proteção.

Saber que somos amados por Deus e que nada escapa ao Seu controle nos faz descansar tranquilos e viver de maneira abundante. Quem anda sob a direção do Senhor tem muito mais do que sorte.

Tem a bênção e a felicidade que só os filhos de Deus possuem.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

***Como Viveríamos Sem Ele?***


(Salmos. 31: 14) - Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. O famoso Ateu Nietzsche declarou, certa vez, com muita arrogância:

-- Não pode existir um Deus, porque se existisse, não poderia acreditar que Eu não fosse Ele. Podemos pensar que a declaração de Nietzsche é muito pretensiosa, porém, sem dizer o mesmo, às vezes, cremos da mesma maneira.

Fazemos o que temos vontade de fazer; não pedimos a orientação do Senhor para nada; seguimos nosso próprio caminho; julgamos que não precisamos dEle para coisa alguma. Quando somos convocados para uma reunião de oração, não vamos.
Orar para que?

As classes de Escola Bíblica não nos veem há muito tempo.
Estudar a Bíblia para que?

As saídas para evangelização não contam com nossa presença.
Evangelizar para que?

Quando nos omitimos diante dos programas essenciais da igreja estamos dizendo que não precisamos de Deus, ou que tomamos o Seu lugar na direção de nossas próprias vidas. O verdadeiro cristão sabe que há um Deus.

Sabe que Ele é o Senhor e que dependemos dEle para tudo.

Sabe que sem Ele a vida é falsa e inútil, insegura e triste, enganosa e vazia. Eu sei em quem tenho crido.

Sei que Ele é o Deus de amor, o Deus da minha salvação, o Deus que transformou a minha vida, o Deus que me mostrou o caminho da felicidade e da vida eterna. O nosso Deus é um tesouro que devemos guardar no coração.
Ele nos perdoou os pecados e nos deu uma nova vida, mais abundante, mais feliz, mais vitoriosa.

Ele nos mostrou Seu amor, sua fidelidade, sua proteção. Suas bênçãos têm enchido nossos dias de prazer e não podemos imaginar uma vida sem a Sua companhia, sem a Sua graça, sem a Sua direção. Eu não saberia viver sem Ele.

E você?
FRATERNALMENTE EM CRISTO
JOSÉ CARLOS MARTINGHI
REFLEXÃO DO DIA

DIZ O DITADO: “NÃO EXISTEM ERROS NEM ACERTOS, EXISTEM APENAS DECISÕES EM HORAS ERRADAS E HORAS CERTAS”.     PORÉM OS CRISTÃOS DEVEM PENSAR DIFERENTE;  TENDO JESUS CRISTO COMO NOSSO  ORIENTADOR E SENHOR  DECIDIREMOS CERTO E NA HORA EXATA.
A ÚNICA MANEIRA DE NÃO COMETER ERROS É FAZENDO NADA.   ESTE,  NO ENTANTO,   É CERTAMENTE UM DOS MAIORES ERROS QUE SE PODERIA COMETER EM TODA UMA EXISTÊNCIA.  JESUS O NOSSO SALVADOR NOS ENSINA QUE:   DEVEMOS CORRIGIR NOSSOS ERROS E CONTINUAR MARCHANDO,  POIS NÃO É AQUI O NOSSO DESCANSO.NÃO DEIXE AS FRUSTRAÇÕES DOMINAR VOCÊ,  DOMINE-A.  FAÇA DOS ERROS UMA OPORTUNIDADE PARA CRESCER.  NA VIDA,  ERRA QUEM NÃO SABE LIDAR COM SEUS FRACASSOS.LEMBRE-SE QUE PARA O MESTRE DOS MESTRES O SENHOR JESUS, A PESSOA ERA MAIS IMPORTANTE DO QUE SEUS PRÓPRIOS ERROS.OS NOSSOS MAIORES INIMIGOS EXISTEM DENTRO DE NÓS MESMOS:  SÃO OS NOSSOS ERROS, VÍCIOS E PAIXÕES.EU NÃO ME ENVERGONHO DE CORRIGIR OS MEUS ERROS E MUDAR AS MINHAS OPINIÕES, PORQUE NÃO ME ENVERGONHO DE RACIOCINAR E APRENDER.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

UMA PESSOA IMATURA PENSA QUE TODAS AS SUAS ESCOLHAS GERAM GANHOS.   UMA PESSOA MADURA SABE QUE TODAS AS ESCOLHAS TEM PERDAS.   AFINAL, A ADVERSIDADE É UM TRAMPOLIM PARA A MATURIDADE.
A MATURIDADE PERMITE OLHAR COM MENOS ILUSÕES, ACEITAR COM MENOS SOFRIMENTO,   ENTENDER COM MAIS TRANQUILIDADE, QUERER COM MAIS DOÇURA.  
***MATURIDADE***


( Efésios. 2: 19-22) - Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Um famoso colunista escreveu, em um de seus textos, uma definição quádrupla de maturidade.

Ele diz: “Ter maturidade é perseverar no que está fazendo até que termine.

Suportar uma injustiça sem pensar em vingar-se.

Levar consigo dinheiro sem fixar seu pensamento em gastá-lo.

Cumprir seu dever mesmo não sendo supervisionado. " Como está a nossa maturidade espiritual?

Continuamos agindo como crianças ou, edificados no ensino das Escrituras, temos crescido diante de Deus?

Temos glorificado ao Senhor por Ele ter entrado em nossos corações ou ainda murmuramos por tudo, realçando nossas incertezas e falta de fé? Quando adquirimos uma certa maturidade, não nos deixamos levar por ventos de doutrina ou pela insegurança que nos faz desistir diante do primeiro problema ou obstáculo.
Perseveramos no que fazemos porque temos a convicção de que o nosso trabalho é para a glória do Senhor.

Se somos maduros em nossa vida espiritual, não pensamos em revidar as ofensas recebidas.

Nossas vidas estão no altar de Deus e, portanto, tudo que diz respeito a nós está colocado em Suas mãos. Quando o Senhor é nosso Pastor e Governador, aprendemos a buscar a Sua direção em tudo.

Não apenas nosso dinheiro, mas tudo o que temos e somos pertence a Ele. Uma pessoa crescida e madura espiritualmente, cumpre com todas as suas obrigações.

Ela o faz por amor ao Senhor, por gratidão pelas bênçãos recebidas, porque sabe que está desfrutando de uma vida abundante e caminhando em direção à vida eterna. Maturidade espiritual é deixar Cristo ser o Senhor de toda a vida e, dessa forma, gozar de perfeita e plena felicidade.

sábado, 8 de junho de 2013

PENSAMENTO PARA MEDITAR:

NO DIA – DIA DA IGREJA ENFRENTAREMOS MUITOS OBSTÁCULOS, PORÉM DEUS NOS AGRACIOU COM UMA ARMA PODEROSA PARA TRANSPORMOS TODAS AS DIFICULDADES... O AMOR E A UNIÃO!

A UNIÃO DO REBANHO DE CRISTO (A IGREJA) OBRIGA O LEÃO PREDADOR A DEITAR-SE COM FOME.

PROTEJA A IRMANDADE E A UNIÃO COMO A COISA MAIS PRECIOSA.  PORÉM, ENQUANTO AS PESSOAS COLOCAREM MUROS ENTRE OS CAMINHOS, NUNCA HAVERÁ UNIÃO.   UNIDOS VENCEREMOS, DIVIDIDOS CERTAMENTE, CAIREMOS!

A UNIÃO DOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS O SENHOR,  É COMO UM ENORME BALÃO DE OXIGÊNIO PURO LIGADO AS NOSSAS VIAS RESPIRATÓRIAS.   RESPIREMOS, POIS,  VINTE E QUATRO HORAS POR DIA ESSA UNIÃO, RESPEITANDO E AMANDO-NOS UNS AOS OUTROS CADA VEZ MAIS.

(Salmos. 133 :1) - OH! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

(Zacarias. 11: 7) - Eu, pois, apascentei as ovelhas da matança, as pobres ovelhas do rebanho. Tomei para mim duas varas: a uma chamei Graça, e à outra chamei União; e apascentei as ovelhas.


REFLEXÃO DO DIA

É DIFÍCIL SER FIEL A DEUS?    NÃO!    PORQUE, QUANDO SE AMA, A FIDELIDADE NADA CUSTA, É AUTOMÁTICO.   AMOR SEM FIDELIDADE NÃO É AMOR.   FIDELIDADE SEM AMOR NÃO É FIDELIDADE.
 TODA FIDELIDADE A DEUS TEM QUE SER ESPONTÂNEA VOLUNTÁRIA.   SE FOR PRECISO UM PINGO DE ESFORÇO PARA SUPORTÁ-LA, ELA DEIXA DE SER FIDELIDADE E SE TRANSFORMA EM MARTÍRIO. 
 SEJA A DEUS...  AO CÔNJUGE... AO AMIGO OU AO IRMÃO, 
FIDELIDADE É UMA QUESTÃO DE AMOR E DE DECISÃO!
 APRESENTE-ME FIDELIDADE SEM AMOR, E EU TE APRESENTO UM CRISTÃO APENAS DE NOME QUE AINDA NÃO FOI CONVERTIDO.   NÃO ESPERE FIDELIDADE DE QUEM NÃO CONSEGUE AMAR.
 A INFIDELIDADE CORRÓI A ALMA DO SER HUMANO, A  FIDELIDADE NOS TORNA PESSOAS BEM ALICERÇADAS E FIRMES COMO COLUNAS NO TEMPLO DO NOSSO DEUS.
 QUANDO PECAMOS E CAÍMOS PELO CAMINHO TEMOS CONDIÇÕES DE NOS REERGUER,  PORQUE,  A FIDELIDADE E O PERDÃO DE DEUS SÃO MAIORES QUE O NOSSOS ERROS.
 NÃO ABANDONE A LEALDADE E A FIDELIDADE; GUARDE-AS SEMPRE BEM GRAVADAS NO SEU CORAÇÃO.   DEUS ABENÇOA O ESFORÇO DA BUSCA PELA FIDELIDADE.  


(Mateus. 25: 21) - E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
 (Apocalipse. 2: 10b)...  Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.