quinta-feira, 30 de agosto de 2012

                                                     Pensamento do dia:
Foto: ~~> Mamãe & Cia : Uma página pra você e sua família.
Foto
***COLUNAS GLORIOSAS***
(1 Corintios. 15:8) - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Na catedral de S. Marcos, na cidade de Veneza – Edifício Maravilhoso, de um esplendor oriental, há colunas que, dizem, formaram parte da glória do templo de Salomão.
Estas colunas são de alabastro, firmes como o granito, mas tão transparentes em sua pureza que a própria luz lhes traspassa.
Assim devem ser todas as colunas da Igreja; firmes na sua fé, de caráter transparente, homens de molde, simples, de convicção, de vontade rígida, que não se induzem à prática do mal, nem se desviam do caminho da justiça e da retidão.
A esses homens a promessa é que se tornarão colunas no templo glorioso e terno de nosso Deus.
 
Até que ponto estamos  firmes em nossa vida espiritual?
Temos mostrado, em nossas atitudes, uma convicção plena no poder e na graça do nosso Deus?
Temos mantido uma vida transparente, obediente à Palavra do  Senhor, submissa à vontade de Cristo, inabalável em todas as circunstâncias?

Deus nos escolheu para pregar o Seu Evangelho.
Deus nos escolheu para repartir o amor que dEle recebemos, para fortalecer os menos fortes, para, como colunas, sustentar aqueles que ainda não adquiriram experiência nos caminhos do Salvador.

Quando nos colocamos inteiramente nas mãos de Deus, nosso testemunho é verdadeiro e constante.
Quando buscamos viver segundo os preceitos das Santas Escrituras, o caminho por onde passamos é iluminado pelo poder de Deus.
Quando aprendemos a caminhar segundo a vontade do nosso Pai celestial, somos uma bênção em Suas mãos e as pessoas percebem algo diferente em nosso viver diário.

Melhor do que a vida abundante e feliz que experimentamos aqui na terra ao andar na presença de Jesus é saber que um dia faremos parte das colunas gloriosas do nosso Deus, na cidade celestial, para todo o sempre.
JOSÉ CARLOS MARTINGHI

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

IGREJA JARDIM DE ORAÇÃO
AVENIDA NOVA CUMBICA,789 – GUARULHOS

JEJUM PELAS CAUSAS IMPOSSIVEIS:
ORAÇÃO, LOUVOR, ADORAÇÃO
4ª FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012
A PARTIR DAS 06 HS DA MANHÃ AS 18 HS DA TARDE
ESCREVA SEU PEDIDO:
1º MINISTERIO JARDIM DE ORAÇÃO
2º _______________________________
3º________________________________     
É IMPOSSIVEL, MAS DEUS PODE!!!
SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS! Heb.11.6a

domingo, 19 de agosto de 2012


***ECLIPSE  ESPIRITUAL***

(1 Pedro. 3:8) - Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos,cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes.
"Não há eclipse da lua a não ser quando ela está cheia."

Quando tudo vai bem em nossa vida, em casa e no trabalho, na despensa e no saldo bancário, precisamos tomar cuidado para não ficarmos cheios e esquecer o Senhor e sofrermos um eclipse espiritual.
Com muita facilidade o mundo se coloca entre nós e o nosso Deus, mas o resultado é terrível.

É no momento em que experimentamos grande prosperidade e o nosso coração se enche de tranqüilidade e não enfrentamos dúvidas, nem medo ou tentações e a paz parece reinar plenamente em nossos dias, que mais estamos expostos à ação do mal.
Ele se interpõe entre Deus e nós, trazendo a escuridão e a infelicidade.

Quando nos colocamos completamente no altar de Deus e buscamos Sua direção para tudo o que fazemos, recebemos a  Sua luz e a nossa vida glorifica o Seu nome.
Quando nos distraímos com as coisas do mundo, perdemos o contato diário com nosso Senhor e Salvador e corremos o risco de nos afastar de Sua presença e ter coisas estranhas entre nós e Ele.

Estarmos cheios de vaidade e orgulho significa um grande perigo para nossas vidas espirituais.
Oferecemos brecha para o mal e podemos ser eclipsados.
E quando isso acontece, não mais desfrutamos da alegria e das bênçãos do Senhor que nos
iluminam e nos fazem iluminar o mundo.

Se quisermos viver cheios, que seja de amor e fé, de esperança e misericórdia.
Se tivermos de ser cobertos, que seja da glória fulgurante de nosso Senhor Jesus Cristo.
JOSÉ CARLOS MARTINGHI

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


***Uma Vida Transformada***

(2 Coríntios. 5:17) - Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Um ateu, depois de ouvir o testemunho de um homem que por muito tempo havia sido um beberrão, comentou de forma escarnecedora:
- Isso é uma grande bobagem! - O que está me dizendo não passa de tolice e pura imaginação de sua mente.- O que está acontecendo com você, nada mais é do que uma fuga da realidade. É um sonho!De repente o ateu sentiu um puxão em sua camisa e viu uma criança pequena olhando firme para ele, com os olhos confusos. - Por favor, senhor, disse a criança, soluçando,  se ele estiver sonhando, não o
desperte.
- Ele tem sido muito bom para nós desde que teve um encontro com Jesus.   Ele é o papai".O ateu ficou tão maravilhado que afastou-se sem dizer nenhuma palavra mais.Não existe nada mais poderoso do que o testemunho de uma vida mudada.  Um verdadeiro cristão certamente mostrará uma vida transformada diante do mundo.Que mudança, o nosso encontro com Jesus, provocou em nossa vida?  Que espécie de  bênçãos podemos contar a todos que nos conhecem?  Eles podem testificar de nossa transformação?Passamos a ser, verdadeiramente, novas  criaturas?
Muitas vezes dizemos que recebemos Jesus no coração mas continuamos a ter a mesma vida insignificante, vazia e sem brilho.
 Convidamos Jesus a entrar em nossas vidas mas não permitimos que Ele assuma a direção de nossos passos e atitudes.  Dizemos que Ele é o Senhor, mas, não O obedecemos.Continuamos vaidosos, egoístas, incrédulos e indiferentes a Deus como éramos antes.
Se a nossa vida ainda não glorifica ao Deus que servimos, coloquemo-nos diante do altar do Senhor e peçamos a Ele que nos modifique completamente. 
 Queremos ser felizes e levar a felicidade para outros.  Queremos ser uma bênção e abençoar aos nossos amigos.  Queremos iluminar todos os lugares por onde passarmos.

JOSÉ CARLOS MARTINGHI
Quando o sonho se desfaz... DEUS reconstrói!
Quando se acabam as forças... DEUS renova!
Quando é inevitável conter as lágrimas... DEUS dá alegria!
Quando não há mais amor... DEUS o faz renascer!
Quando a maldição é certa... DEUS a transforma em bênção!
Quando parecer ser o final... DEUS dá novo começo!
Quando a aflição quer persistir... DEUS nos envolve com paz!
Quando a doença assola... DEUS é quem cura!
Quando o impossível se levanta... DEUS torna possível!
Quando faltam palavras... DEUS sabe o que queremos dizer!
Quando tudo se parecer fechar... DEUS abre uma nova porta!
Quando você diz: “Não vou conseguir“... DEUS diz: “Não temas, pois, estou contigo!
Quando o coração é machucado por alguém... DEUS é quem derrama o bálsamo curador!
Quando não há possibilidades... DEUS faz o milagre!
Quando só há morte... DEUS nos faz persistir!
Quando você não sentir mais esperança... DEUS é a resposta Quando a noite parecer não ter fim... DEUS faz nascer o amanhecer!
Tenha um maravilhoso dia...


Que Deus esteja sempre com você, e você com ele.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

***”Alfinetando” A Fé***
 (1 Corintios. 2: 4-5) - A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus
Os escritores H.G. Wells e George Bernard Shaw eram homens brilhantes, porém, rejeitaram a mensagem das Escrituras.Eles colocaram sua confiança em seus próprios sistemas de convicção, que eram baseados na razão humana. Contudo, eles não conseguiam encontrar a verdadeira e duradoura paz e, pouco a pouco, perderam a confiança naquilo em que acreditavam. A obra literária final de Wells, por exemplo, foi adequadamente chamada de "Um Grito de Desespero". E, pouco antes de Shaw morrer em 1950, ele escreveu:“A ciência a qual eu alfinetei minha fé é  falida.Ela devia ter estabelecido paz e felicidade, mas acabou conduzindo ao suicídio da Europa.      Eu acreditei nela uma vez.    Em seu nome eu ajudei a destruir a fé de milhões.       Agora, eles olham para mim e testemunham a grande tragédia de um ateu que perdeu sua fé."Como é privilegiado e feliz aquele que pode "Alfinetar" sua fé em Deus. No Senhor experimentamos uma paz que as circunstâncias não podem fazer desaparecer, um amor que as atitudes egoístas não conseguem destruir, uma alegria que não sairá de nossos corações mesmo diante de lutas e aflições.
Quando "Alfinetamos" nossa fé em outros lugares, as dúvidas nos envolvem, as inquietudes nos atormentam, o dia ensolarado parece coberto de uma densa névoa, os sonhos transformam-se em pesadelos, e caminhamos sem saber se conseguiremos chegar a algum lugar.
Quem entrega a vida ao Senhor Jesus Cristo jamais perderá a fé, jamais gritará de desespero, jamais se arrependerá das decisões tomadas.
Caminhará sempre com a certeza de estar indo para o lugar certo, pois, não começara a andar sem pedir a direção e a proteção do seu Senhor.

Onde sua fé está "Alfinetada"?
JOSÉ CARLOS MARTINGHI

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

***TEMPO  PROPÍCIO***

(Gálatas. 5: 14) - Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O marquês de Lafayette foi um general francês e político que juntou-se à Revolução Americana e se tornou um amigo de George Washington.
 Um homem influente nos Estados Unidos e França, Lafayette também era um homem de grande compaixão.
 A colheita de 1782 foi pobre, mas o administrador de sua propriedade encheu seus celeiros com trigo.
 - A colheita ruim aumentou o preço do trigo, disse seu empregado.
 - É o tempo propício para vender.
 Lafayette pensou nos camponeses famintos nas aldeias e respondeu: - Não, é tempo propício para dar.
O amor real é frequentemente medido pela nossa boa vontade em compartilhar aquilo que possuímos.
 Às vezes, a coisa que seguramos com mais firmeza em nossas mãos é aquilo que Deus
nos pede para dar a Ele.
Se nós tivéssemos que responder à mesma pergunta: 
 Para que é este tempo propício?         
 O que falaríamos?
 Diríamos que é tempo de receber ou de dar?
 Diríamos que é tempo de buscar bênçãos ou de ser uma bênção?
 Diríamos que é tempo de mostrar que somos verdadeiros cristãos ou isso não teria
nenhuma importância?
A Bíblia diz que o mundo "jaz no maligno" e nunca vimos momentos de tanta vaidade, egoísmo, indiferença e falta de amor.
 As pessoas só pensam em si mesmas e ignoram tudo o mais que acontece ao redor.
 O importante é ganhar, levar vantagens, prosperar, ganhar dinheiro, ter tudo mesmo que
outros não tenham nada.
 É o famoso "cada um por si".
 E a palavra do Senhor Jesus "amar ao próximo como a si mesmo"   fica guardada em lugar oculto e ignorado.
Podemos dizer que somos cristãos, agindo de forma contrária aos ensinos de Cristo?
 Podemos pregar o Evangelho sem viver o que pregamos?
 Podemos chegar diante de Deus sem nada lhe apresentar em relação à nossa vida neste mundo?
O tempo é propício para começarmos a ser verdadeiros cristãos.

JOSÉ CARLOS MARTINGHI

domingo, 5 de agosto de 2012

***”Não” – Uma Bênção Disfarçada***

(Atos. 16: 7-10) - e tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu. Então, passando pela Mísia, desceram a Trôade. De noite apareceu a Paulo esta visão: estava ali em pé um homem da Macedônia, que lhe rogava: Passa à Macedônia e ajuda-nos. E quando ele teve esta visão, procurávamos logo partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciarmos o evangelho.
Muitas vezes, com certeza, já ouvimos, de algum amigo, a frase: "Eu espero que você consiga exatamente o que quer".
Será que já paramos para refletir sobre ela?
 Estamos, constantemente, desejando coisas de que não necessitamos ou que não são boas para nós.
 "Nossos olhos são maiores do que nossos estômagos".
 O "Não" de Deus frequentemente é uma bênção disfarçada e pode levar a uma missão maior, como o apóstolo Paulo descobriu ao receber o chamado do homem da Macedônia.
Como reagimos ao ouvir um "não" em nossas pretensões?
Fechamos o semblante?
 Murmuramos por mais um fracasso?
Deixamos transparecer nosso mau-humor culpando a todos pela nossa frustração?
Muitas vezes esse "Não" tem sabor de vitória.
 Ele pode valer muito mais do que um "Sim".
 Ele pode ser o primeiro passo para uma grande conquista.
 Quando o "Não" vem do Senhor, devemos sorrir e cantar porque Ele terá algo maior e mais
grandioso para nós.
 Basta apenas que confiemos nEle, que saibamos compreender o que realmente deseja e aguardar as maravilhas que seguirão a esse "Não" abençoado.
O segredo para uma vida abundante e feliz é esperar sempre à vontade de Deus.
 Se vivermos dessa maneira, tanto o "Sim" como o "Não"  terão o mesmo valor e trarão o mesmo regozijo para o nosso coração.
Você murmura quando Deus responde "Não" ou agradece a Ele por mostrar-lhe que seu propósito estava equivocado?

JOSÉ CARLOS MARTINGHI

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

REFLEXÃO DO DIA

AS LÁGRIMAS SÃO, MUITAS VEZES, AS LENTES ATRAVÉS DAS QUAIS OS CRISTÃOS ENXERGAM O CÉU.

NÃO HÁ OUTRO CAMINHO PARA O CÉU A NÃO SER O SENHOR JESUS CRISTO. QUEM ABANDONOU O PRIMEIRO CAMINHO TEM QUE TRILHAR O SEGUNDO CAMINHO, QUE DEUS NOS PREPAROU PARA QUE ANDASSEMOS NELE.

ACHO IMPOSSÍVEL QUE UM INDIVÍDUO CONTEMPLANDO O CÉU POSSA DIZER QUE NÃO EXISTE UM CRIADOR.

UM SIMPLES PENSAMENTO DE GRATIDÃO ELEVADO AO CÉU COM SINCERIDADE É A MAIS PERFEITA ORAÇÃO.

PARA O CRISTÃO É MAIS ALEGRE CONTAR AS ESTRELAS DO CÉU DO QUE AS PEDRAS DO CAMINHO.